BLOG

Consumo de vídeo cresceu 165% entre brasileiros nos últimos cinco anos

O consumidor digital de hoje é alguém que exige dinâmica em uma rotina cada vez mais “acelerada”. Diante desse cenário, o consumo de vídeos segue crescendo, e segundo pesquisa da Exame, 80% dos usuários já dão preferência a conteúdos nesse formato. 

Diante desse crescimento, não adianta mais só fazer por fazer, postar por postar, sem agregar nada. O público se tornou cada vez mais exigente e quem trabalha com produção de vídeo tem que se reinventar se não quiser ficar para trás.

Nesse meio do caminho, pode surgir uma dúvida: como eu posso utilizar um vídeo para impulsionar minha marca? E a resposta é simples: para diversas funções, desde que o conteúdo interesse a quem está assistindo e seja de qualidade. 

Imagine que você tem uma empresa e deseja passar o DNA dela para novos colaboradores ou até mesmo para injetar um ânimo na equipe que já está por lá. O vídeo institucional entra como uma excelente alternativa, trazendo possibilidade de conquistar e emocionar o espectador por meio de uma história bem contada.

Além de tudo isso, o consumo de vídeos digitais aumenta a cada ano, chegando a marca de 100% crescimento anual (ou seja, dobra) e já representa um quarto das visualizações do Youtube. 

Mas não para por aí, as possibilidades são imensas e com um simples vídeo, você pode se aproximar do seu público e passar credibilidade. Firmar o ideal de sua marca por meio de depoimentos daqueles que tiveram uma boa experiência com seu produto ou serviço. 

E caso isso não seja suficiente para te convencer, talvez esse dado possa: segundo a última pesquisa do Video Viewers, o consumo do Youtube cresceu 165% nos últimos anos. E o próprio Youtube estima que ao longo de 2020, o tráfego na internet, impulsionado por vídeos, aumente e supere a marca dos 80%! 

Com a certeza de que você não vai querer ficar para trás, a StudioLopes está a sua disposição. Vamos tomar um café e entender os reais benefícios de utilizar esse recurso em prol da sua empresa.

Posts relacionados

CONTATO

Vamos conversar!

O que espera da StudioLopes? Aproveite esse canal para nos contar as necessidades da sua empresa e como podemos atender você.

Nossa equipe está esperando o seu contato.

    Manda uma mensagem pra gente!