BLOG

Como saber se é a hora de investir em conteúdo em vídeos

O futuro está cada vez mais pautado na produção de conteúdo em formato de vídeos. Mas não pense que qualquer conteúdo basta.

Pare e tente recordar: quantos vídeos por semana você costuma consumir somente nas redes sociais? Difícil lembrar, temos certeza, mas deve ser um número bem elevado. Atualmente, com a percepção de que eles são uma excelente ferramenta para atingir, e mais do que isso, chamar a atenção do público, esse recurso é cada vez mais utilizado.

O Youtube, por exemplo, a maior plataforma de vídeos do mundo, no Brasil é acessada por pelo menos 95% da população ao menos 1 vez ao mês. E os dados revelados pela ferramenta insights da própria plataforma demonstra que as pessoas desejam conteúdo em que elas tenham que fazer pouca leitura de texto.

E o que devemos observar com todas essas informações? Que o futuro está cada vez mais pautado na produção de conteúdo em formato de vídeos. Seja o seu desejo que o cliente entenda mais sobre sua marca, que seus funcionários vistam mais a camiseta de sua companhia ou que o público se engaje com suas ideias, trazer essa mensagem por meio deles, comprovadamente, trará melhores resultados.

Mas não pense que qualquer conteúdo basta, por divertimento, é claro, o público aceita os vídeos mais “inofensivos” e com pouca produção, mas se a sua intenção é algo mais profissional, saiba que os consumidores são cada vez mais exigentes com cenário, qualidade de som, de imagem e outros detalhes que permeiam uma excelente produção audiovisual. 

É nesse cenário que entra a importância de contratar uma boa produtora, que vá trazer uma equipe competente e com diversas habilidades para transmitir com coerência sua ideia para o público, além dos equipamentos necessários para que eles percam aquele ar de desleixo e falta de profissionalismo que pode passar a impressão que não há uma preocupação efetiva com seus consumidores.

Se ainda, diante disso tudo, você ainda questiona a necessidade de investir nesse tipo de conteúdo, algo precisa mudar. Passe a acompanhar de fato esse tipo de trabalho feito para fins profissionais que será possível perceber como somente isso pode falar bem por você, sua empresa e sua marca. E se precisar de uma ajudinha, vamos conversar.

Posts relacionados

CONTATO

Vamos conversar!

O que espera da StudioLopes? Aproveite esse canal para nos contar as necessidades da sua empresa e como podemos atender você.

Nossa equipe está esperando o seu contato.

    Manda uma mensagem pra gente!